sábado, 7 de junho de 2008

Ichigo e Ichida











Nome:Kurosaki Ichigo

Peso: 61 kg
Altura: 1,75 cm
Tipo Sangüineo: AO
Data de Nascimento: 15 de Julho
Ocupação: Shinigami e Estudante
Zanpakutou:
Zangetsu


Personagem :
O protagonista da série. Ichigo é conhecido como arruaceiro, e sempre foi temido pelos seus colegas de classe, por causa de seu cabelo laranja e jeito de "poucos-amigos". Mas apesar disso, Ichigo não é nem um pouco do que aparenta ser, sempre estudioso, tem o enorme desejo de proteger a todos à sua volta.Mora na cidade de Karakura, junto com seu pai, Isshin, e com suas duas irmãs mais novas, Karin e Yuzu. Seu pai é dono de uma pequena clínica hospitalar, que funciona em sua própria casa. Perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, assasinada por um Hollow (Espírito Maligno) enquanto tentava salvá-lo..Desde de criança, Ichigo sempre pôde ver espíritos, por causa da sua grande quantidade de poder espiritual (Reiatsu) que possui, ele conseqüentemente, atrai vários aliados, e também, inúmeros inimigos. Mas numa noite rotineira, um Hollow ataca sua família, atraido pelo Reiatsu que Ichigo emanava. Mas com ajuda da Shinigami,, Kuchiki Rukia, que passa seus poderes para Ichigo, ele consegue vencer o espírito. Mas o que ele não sabia, é que esse era apenas o começo de tudo. Por este ato, acaba se envolvendo com a Soul Society, a terra natal de Rukia. Mais tarde, descobre que seu enorme poder vem da razão dele ser na verdade da raça Vaizard, seres que são metade shinigami, metade hollow.




Significado do Nome:

Kurosaki: "Preto", "Cabo" (def. geográfica)
Ichigo: "Um", "Protetor"




Nota:Há diversas brincadeiras feitas com os siginificados do nome: ichigo. Uma delas é "morango" (苺) que foi usado no título do volume 1 - A Morte e o Morango. Outra é com os números que seu nome forma, 1 ("Ichi"; 一) e5 ("Go"; 五) para formar o número 15 ( Que em japonês é "Juugo"; 十五).Vale lembrar também, que a irmã de Ichigo, Karin, chama ele pelo apelido "Ichi-nii"(一兄), o que ela quer dizer é: "Ichi-irmãozão" , ou, numa tradução ao pé da letra: "Irmãozão número um" . Provavalmente, o apelido deveria ser: "Ichi-niisan" (一兄さん), o que seria um trocadilho inteligente para dizer "1-2-3", que se pronuncia: "Ichi" (一), "ni" (二) e "san" (三).



Curiosidades:
Adora usar roupas apertadas.
Gosta de chocolates e comidas apimentas.
Suas celebridades preferidas são: Mike Ness e Al Pacino.
Pessoa que admira: Willian Shakespeare.
Faz parte do Fã Clube do Don Kanonji. Seu número de inscrição é: 0000000015 ( outra brincadeira com o nome dele ).
Quando vai ao cabelereiro, sempre ficam perguntando sobre seu cabelo ser laranja. Ele odeia isso. Por isso, normalmente quem corta seu cabelo é a Yuzu.












Nome: Ishida Uryu
Peso: 55 kg
Altura: 1,71 cm
Tipo Sangüineo: AB
Data de Nascimento: 11 de Novembro
Ocupação: Estudante / Quincy
Arma: Ginrei Kojaku




Sobre o personagem:

É considerado o "último" sobrevivente da raça dos Quincy. Em geral, é um pouco tímido e muito arrogante, Ishida odeia que falem mal da roupa dele e sempre acha que o gosto para roupas dele é superior do de todos. Quando criança, foi treinando pelo seu já falecido avô, Ishida Souken, que foi morto por Hollows, graças a negligência dos Shinigamis. Por esta razão, possui um enorme ódio deles, e com isso, cria uma enorme rivalidade com Ichigo.Apesar de ter o título de: "Último dos Quincy", há mais um ser sobrevivente desta raça, este é Ishida Ryuuken, pai de Uryu. Apesar dos laços familiares que os ligam, Ishida não gosta de tocar neste assunto, e Ryuuken muito menos, ignorando completamente a existência do filho. Após perder todos seus poderes durante a batalha na Soul Society, Uryu recorre ao seu pai e pede para que ele restaure seus poderes com a condição de nunca mais se envolver novamente com os Shinigamis.


Significado do nome :
Ishida: 石 (Pedra), 田 (Campo de Arroz)
Uryu: 雨 (Chuva), 竜 (Dragão)

Nota: No começo da série, quando Ichigo lê o nome de Ishida no quadro de notas, ele o confunde com uma mulher, lendo seu nome como: Ametatsu (que é, normalmente, um nome de mulher), isso porque Uryu, em japonês, se escreve como: 雨竜 que também pode ser lido como "Ametatsu".


Curiosidades

Faz parte do clube de corte e costura.
Odeia botões. Gosta mais de zíper.
Tem pressão baixa.
Odeia a palavra "acidental".
Sempre está dizendo coisas dramáticas. Entre todos, é o n º1 em tentar aparecer (O n º2 é o Ichigo)
Sua comida favorita é "Sopa de Missô" (caseira).
Seu programa de TV favorito é o: "Bura-Rei ", apresentado por Don Kan'onji.
Quando Ichigo tenta interromper Don Kan'onji de transformar o espírito em Hollow, durante o programa que ele fez em Karakura, é Ishida que tenta parar ele, mas no mangá só é possível
ver sua sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente