sábado, 24 de janeiro de 2009

Ah! My Goddess


Postado por: Kamui
Assunto: Review de Ah! My Goddess
(***********************)



Review: Ah! My Goddess

Quem conhece pelo menos um pouco de Mitologia Nórdica, certamente irá gostar deste anime. My goddess tem como foco quatro personagens: Morissato Keiichi, Belldandy ( Deusa do presente ), Urd ( Deusa do passado ) e Skuld ( Deusa do futuro). Essas três são conhecidas na Mitologia Nórdica como As Nornas que regem o tempo.

Moissato Keiichi, um segundanista do instituto de tecnologia Nekomi, ele mora num pequeno dormitório junto com o clube do automóvel onde seus Sempais (Sempai: forma de tratamento para pessoas mais velhas e com mais experiência) aproveitam-se, de forma cômica, de sua boa vontade.
Keiichi está sempre mal afortunado, sem dinheiro e não tem sorte com as garotas, mas mesmo assim tem bom coração e está sempre se sacrificando pelos, assim Yggdrasil escolheu ajudá-lo...
Certa noite após um dia realmente difícil, Keichii telefona "acidentalmente" para a Linha de ajuda das Deusas, uma garota sai do espelho dizendo que lhe concederia qualquer desejo...
Ela se apresenta como Belldandy, deusa de primeira classe, categoria secundária, ilimitada, e logo Keiichi deseja alguém como ela que para sempre fique com ele, o pedido é levado bem ao pé da letra e os dois não podem se separar, como o dormitório não aceita garotas eles precisam encontrar uma nova moradia. Logo que Belldandy fica na Terra suas irmãs vem atrás dela, aí que a confusão começa.


Imagem:


Ficha Técnica:
ítulo: Ah! Megami-sama!
Nome alternativo: Oh! My Goddess!
Estilo Romance, Comedia
Lançado 1993
Episódios:25
Produtora: AIC, Kodansha, TBS, KSS
Diretor Hiroaki Gohda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente