quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

D.Gray Man

Reviews e Informações sobre o anime ( D.Gray Man )
"Avisando que contem alguns spollerr sobre o anime"

D.Gray-man (Gurei-man?), de Katsura Hoshino é um mangá de Ficção científica gótica publicado pela Shonen Jump desde 2004.É uma série ainda em andamento e tem, até o momento, cerca de 173 capítulos. Há também um omake chamado Reverse, Feito por Kaya Kizaki, que mostra a história dos personagens. O anime veio ao ar em 3 de Outubro de 2006 no Japão, já foi concluído com 103 episódios.

História
A história, que acontece num final imaginário do século XIX, gira em torno de Allen Walker, um jovem garoto que se torna membro da Ordem Religião Negra (Também conhecida como Ordem Negra), uma organização formada por membros chamados Exorcistas. A sua missão é parar o Conde do Milênio, que planeja limpar o mundo, destruindo toda a humanidade e a vida em si, com a ajuda de seus irmãos, o Clã de Noé (Noah Clan), e suas criações chamadas de Akuma(literalmente demônios).



[Exorcistas

Exorcistas são pessoas escolhidas por Deus, que têm a habilidade de controlar e usar Inocence, uma substância divina criada em eras passadas para combater o Conde. É dito que, após a grande inundação, os 109 fragmentos da Inocence foram espalhados pelo mundo. Uma vez que um fragmento da Inocence encontra uma pessoa compatível, pode-se fazer dela uma arma, que é usada pelo usuário na batalha contra o Conde.


Personagens


Allen Walker
Garoto de 15 anos treinado pelo General Exorcista "Marian Cross", é muito determinado e gentil, e tornou-se um exorcista com a finalidade de exterminar aqueles que causam a dor (Akumas). Por a sua arma ser do tipo parasita, ele come 10 vezes mais do que as pessoas normais. Conforme a história avança, Allen é introduzido a mais Exorcistas.


Yu Kanda
Membro da Ordem Negra, cujo objetivo é encontrar alguém a quem ele se refere como "aquela pessoa". Sabe-se que não gosta de pessoas ingênuas (Allen), que não conseguem ficar caladas (General Tiedoll), pessoas que o chamam pelo primeiro nome (Lavi) e coisas "doces" (comidas e personalidade).


Lenalee Lee
Exorcista de 16 anos nascida na China cujos pais foram mortos por Akumas quando era criança. Tem um grande senso de amizade, o que às vezes faz com que tenha um frágil emocional, é também a irmã mais nova de Komui Lee.


Lavi
Um Exorcista de 18 anos criado pelo Bookman, de personalidade alegre, que tem como objetivo tornar-se um Bookman. Diz estar na Ordem Negra apenas para observar de perto os eventos que devem ser vistos. No entanto, ele está lentamente tornando-se mais ligado à Ordem Negra por causa dos amigos que acabou fazendo, e seu original lado Bookman está constantemente a ser encoberto pelos seus crescentes cuidados para seus amigos. O tapa-olho em seu olho esquerdo ainda é um mistério que não foi revelado. Na realidade, "Lavi" é o seu 49º nome.


Miranda Lotto
Uma Exorcista alemã de 25 anos, que muitas vezes sente-se inferior e inútil. Seu nome foi baseado na atriz "Miranda Otto".


Bookman
Um velho homem que guarda a história secreta do mundo. Diz também que "não se põe na linhas de frente na batalha e estar ao lado da Ordem Negra é uma coincidência".


Aleister Crowley III
É um Exorcista com duas personalidades: Seu lado gentil, frágil e emotivo, e seu "modo de batalha". Ele é muito gentil quando sua franja está "abaixada", mas quando luta seus olhos tornam-se negros e suas veias ficam saltadas, fazendo-o parecer um monstro, e sua franja fica completamente levantada. Sua arma antiakuma são suas presas capazes de "sugar" os akumas


Komui Lee
Supervisor da Ordem Negra e irmão de Rinali. Preguiçoso e atrapalhado, toma café sem parar e foge do trabalho sempre que pode.


Timcanpy
Golem criado por Marian e que sempre esta junto com Allen. Alguns anos atrás, ele era do tamanho de uma melancia, mas quando Marian o deixou com Allen, ficou pequeno.



Generais da Ordem Negra
São 5 Exorcistas que possuem mais de 100% de sincronia com sua Inocência:


Marian Cross
Professor de Allen e cientista. Possui um longo e vermelho cabelo, além de uma máscara estilo "Fantasma da Ópera" no lado direito de sua face. Mostra-se uma pessoa egoísta e autoritária, difícil de agradar e foge dos problemas financeiros, como dívidas. Sua habilidade como cientista é formidável a ponto de ele ser o único cientista conhecido capaz de modificar um akuma. Possui duas armas antiakuma: Grave of Maria e Judgement.


Kevin Yeegar
O mais velho dos generais. No anime sua arma antiakuma é um par de correntes. General Yeegar também trabalhava como professor antes de tornar-se um exorcista.


Froi Tiedoll
Parece ser um homem comum, usa óculos e possui um grande dom para a pintura, além de ser muito gentil. Sua arma antiakuma é o "Maker of Eden".


Cloud Nine
Pouco se sabe sobre ela, mas ela parece ser uma mulher de poucas palavras. Metade de seu rosto é coberto por seu cabelo e a outra possui queimaduras. È a única a possuir uma arma antiakuma parasita que é o pequeno Lau jimin (aparentemente um lêmure) que quando ativado se torna gigante.


Winters Sokaro
É um homem rígido, que usa uma máscara de metal na face. Seu grupo foi morto pelo Clã de Noé.


Armas Anti-Akuma
Um fragmento pode ser transformado, pelo seu usuário numa arma anti-Akuma. Todos os Exorcistas são equipados com uma arma anti-Akuma (por terem a Innocence). Existem dois tipos de armas anti-Akumas vistas até agora: equipamento e parasita.


Tipo Parasita
O tipo mais raro de arma anti-Akuma. A Innocence entra realmente dentro do corpo do exorcista e desenvolve ali uma arma. Basicamente, um exorcista com uma Inocência parasita se torna uma arma. Tipos parasitas podem também curar a corrosão do vírus das balas dos Akumas, contanto que seja uma infecção interna. Embora a arma transforme certa parte do corpo da pessoa, a Inocência pode aumentar a agilidade e o poder mental da pessoa infectada, o que é mostrado por Allen quando invocou sua arma pela primeira vez, e por Krory quando ativa sua Inocência (para deixar mais alto). Alguns exorcistas do tipo parasita são: Allen Walker, Arystar Krory e Suman Dark.


Tipo Equipamento
O tipo mais comum de Innocence. A innocence é forjada em armas externas que é facilmente adaptada a seus donos. Armas anti-Akuma do tipo equipamento necessitam de muito menos energia para serem usadas, já que estão separadas do corpo do usuário.Alguns exorcistas que usam o tipo equipamento são: Yu Kanda, Lavi, Leenale Lee, e Miranda Lotto.



Tipo Crystal
Até agora, só é conhecida uma desse tipo de Innocence. Esta é a forma evoluída da Innocence do Tipo Equipamento (algo que nunca havia acontecido). Depois de lutar com um Akuma level 4, a Innocence de Rinali foi revertida em dois pequenos anéis de cristal, um em cada perna, formados pelo seu sangue. Komui explicou que não são parte do corpo, como as do Tipo Parasita, mas reagem as emoções de Rinali como tal.


Akumas
Os Akumas são seres criados através de uma mistura de uma maquina, alma e desespero. Quando uma pessoa amada morre e os vivos continuam lamentando pela sua morte, o Conde do Milênio aparece e pede pela cooperação dessas pessoas para trazer de volta a alma da pessoa amada e coloca-la em um corpo mecânico especial que este criou. Uma vez que um humano trás de volta os ser amados dizendo seus nomes na frente da máquina, o Conde então ordena o corpo mecânico a "vestir" a pele da pessoa que os ressuscitou, matando-os. A alma dentro do Akuma não tem qualquer liberdade, e é obrigada a seguir as ordens do Conde do Milênio por toda a eternidade. Os Akumas são na realidade soldados na guerra da Ordem Negra versus O Conde do Milênio.Apenas Allen pode distinguir entre quem é Akuma e quem é humano usando o poder de seu olho esquerdo amaldiçoado.



Tipos de Akuma
Existem vários níveis de Akumas, os quais são:

Nível 0:
É o Akuma logo depois de ser criado, quando é só um esqueleto de metal. A alma humana ainda tem certo controle sobre o corpo, mas o Akuma continua seguindo as ordens do Conde. As extremidades dos braços variam de Akuma para Akuma. Os "ossos" não estão conectados de nenhuma maneira, mas ficam relativamente perto da onde eles se conectariam. Não importa a forma não humana que ele vai atingir no nível 2, a única coisa que existe no nível 0 é o esqueleto.
Nível 1
Consiste em uma criatura de formato esférico flutuante com dúzias de armas que disparam "Blood Bullets". A alma dentro do Akuma Level 1 tem o corpo e as roupas do ser original, entretanto, o rosto fica distorcido e eles possuem com uma corrente em volta do pescoço. Depois de matar uma grande quantidade de pessoas, o Akuma pode evoluir para o Level 2.
Nível 1.5:
Não é um Level, por assim dizer, é mais o meio termo entre os Akumas Level 1 e Level 2. A única diferença é que o Akuma fica mais redondo e com uma forma mais "esférica", com as extremidades dos braços na superfície de seus corpos. As balas que eles atiram podem também penetrar barreiras que as balas dos Akumas no Level 1 não podem, incluindo barreiras de
nível 2 que são formadas por um conjunto de 10 equipamentos de barreira usado pelos finders.

Nível 2:
É uma mudança dramática. Eles desenvolvem uma habilidade única e um sentido de si mesmos. Os Akumas Level 2 são capazes de ter inteligência própria e são, na maioria das vezes, independentes, mas eles continuam com uma inquestionável lealdade ao Conde do Milênio e o Clã de Noé. A alma de um Akuma Level 2 parece se tornar mais deteriorada. Essa alma não pode ser identificada e fica em uma posição fetal envolvida da cabeça aos pés com uma faixa. Os Akumas Level 2 vem em todos os formatos e tamanhos (alguns aparecem simplesmente como um gás, fogo, um bobo da corte ou até mesmo como uma carta de baralho) e eles não tem nenhuma aparência em comum. Eles também tem poderes diferentes, como copiar a aparência da pessoa, criar espadas no ar, emitir ondas de sons destrutivas, e criando esferas que absorvem água de qualquer lugar que elas tocam. Após matar pessoas suficiente, eles evoluem para o Level 3.
Nível 3:
Traz, talvez, mudanças mais terríveis do que os outros estágios. O Akuma não mantém sua aparência do Level 2, todos os Akumas Level 3 se torna um bípede chegando de 8 a 9 pés de altura, tem dentes irregulares e afiados, e vestem algo que se parece com uma armadura medieval que cobre a maior parte de seus corpos. Para adicionar isso, eles recebem um incrível poder maciço. Um Akuma Level 3 é facilmente capaz de enfrentar vários exorcistas no combate e geralmente tem uma habilidade extremamente poderosa e também tem sua força,velocidade e defesa muito melhoradas. O primeiro Akuma Level 3 encontrado na série só foi destruído depois de uma luta que quase custou a vida de Rinalee. De acordo com o General Cross Marian, 90% do Japão é constituído desses Akumas.
Nível 4:
A mais extrema forma de um akuma até o momento vista. Tendo a aparência de um estranho e maligno bebê, possui um poder avassalador! Nenhum destes fora antes registrado pela Ordem Negra até sua aparição durante a massiva invasão no Quartel General da instituição. Com isso,a primeira morte registrada de um Akuma nível 4 foi pelas mãos do General Marian Cross.
Fusão de Akumas:
Isso ocorre quando o Conde do Milênio ordena que os Akumas de Level 2 e 3 se unam para matar os Exorcistas, eles se fundem em uma forma totalmente nova e são extremamente altos e todo negro e com um alto índice de defesa, bem superior ao dos outro leveis de akuma(exceto o level4)são muito fortes e o principal ataque deles eh um ataque chamado "Star gita giga" que dispara vários raios devastando uma enorme área.

Balas de sangue (Blood Bullet)
A munição dos akumas. As balas contém um vírus corrosivo. As balas feitas de sangue dos Akumas são mortais para humanos que entram em contato com elas, deixando marcas de estrelas negras, rachando e corroendo o corpo do humano afetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente