terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Manga Basilisk (c)

Basilisk
Sinopse: A história se passa no Japão de 1614 sob o governo de Ieyasu Tokugawa próximo do novo xogun. Os dois herdeiros de Ieyasu estavam disputando quem seria o sucessor e isso estaria comprometendo toda a estrutura da nova dinastia. Para evitar que isso acontecesse, dois dos maiores clãs de ninjas da região - Clã do Vale de Kouga Manji e Clã Secreto Tsuba Iga - escolheram 10 ninjas cada um para uma batalha. Cada clã estaria representando um sucessor e, aquele que vencesse, decidiria o novo sucessor. Com isso, Ieyasu Tokugawa evitaria de perder soldados e usaria os clãs como peças em um tabuleiro de xadrez.
Ambos os clãs possuem rivalidade a mais de 400 anos e, algumas décadas antes, Hatori Hanzo - líder dos clãs ninjas da região - decretou um tratado de paz entre os dois clãs, evitando assim que mais guerra e ódio fossem gerados. Com a proposta de Ieyasu, o tratado foi quebrado e ambos os grupos aceitaram prontamente em guerrear entre si, independente se envolveria o orgulho e honra do xogun.
Intrigas, rivalidades, emboscadas, tudo isso povoa o universo de Basilisk. Os dois clãs irão guerrear e, cada ninja com a sua habilidade, irá lutar até o fim, pela honra e orgulho de seu próprio clã. O anime não possui nada de real se pensarmos nas batalhas, pois as técnicas pessoais de cada um envolve magias, feitiços e coisas do gênero, portanto, se você espera lutas reais com espadas e corpo-a-corpo, irá encontrar, mas com muito mais do que isso. Apesar de possuir alguns clichês básicos (como um romance do tipo Romeu e Julieta), a história não chega a ser previsível e o interessante é que, no decorrer da história, será apresentado o contexto de vários personagens como o seu passado, traumas, sonhos e vivência, demonstrando que acima de tudo, eles são pessoas que já possuíram vidas normais.
(Fonte: AnimeBlade)



Basilisk Volume 01:

Scantrad: #UchihaUploader: Rafa [pH]

Cap.: 1-6

Download: Rapidshare :: Megaupload


Basilisk Volume 02:

Scantrad: #UchihaUploader: Rafa [pH]

Cap.: 7-13

Download: Easy-share: AquiZsahre: AquiMegaupload: Rapidshare :: Megaupload


Basilisk Volume 03:

Scantrad: #UchihaUploader: Rafa [pH]

Cap.: 14-20

Download: Rapidshare :: Megaupload



Basilisk Volume 04:

Scantrad: #UchihaUploader: Rafa [pH]

Cap.: 21-26Download: Rapidshare :: Megaupload



Basilisk Volume 05:

Scantrad: #UchihaUploader: Rafa [pH]

Cap.: 27-34Download: Rapidshare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente