domingo, 29 de novembro de 2009

Cosplay


Postado por: Adm Kamui
*******************
Assunto: Cosplay







Cosplay



O que é Cosplay?

Cosplay (コスプレ) é uma abreviação de "costume player", ou seja, aqueles que se divertem fantasiando de algum personagem. O hobby, ao contrário do que muitos pensam, começou nos Estados Unidos, na década de 70, durante uma convenção onde foi anunciado que pessoas com fantasias de Super-herois entrariam de graça. A mania pegou e acabou tornando-se tradição na região. Logo, concursos viraram rotina, revelando o aspecto profissional do hobby.


A novidade atravessou os continentes, até alcançar o Comiket, famoso evento japonês que reúne milhares de fãs de animação e quadrinhos. O termo popularizou-se e logo virou mania nacional. Diversas pessoas começaram a se vestir como seus personagens preferidos e a promoverem concursos com a melhor fantasia, representação, etc...

No Brasil o hobby só ganhou força na década de 90, quando os primeiros eventos começaram a ser realizados no país.



Por onde começar?

A ética nos diria que o correto é começar escolhendo um personagem com o qual você se identifica. Partindo desse princípio, restam a confecção da roupa e interpretação.

Fazer o cosplay é um processo inteiramente artesanal, afinal, você não encontrará em lojas "físicas" a roupa do seu personagem preferido à venda (a menos que seja de Naruto, Dbz, etc... que têm fantasias para garotos de 5 a 10 anos para vender nos supermercados).

Se você tiver alguma habilidade para costura, parabéns! Maior parte do desafio fica no ato de confeccionar sua própria roupa. Mas se não for essa a sua área, sempre existem as costureiras ou lojas online especializadas em cosplay para salvar.

Acessórios são geralmente confeccionados em madeira ou EVA (Armas de metal foram proibidas nos eventos). mas existem toneladas de opções para a produção daquele equip perfeito. Fibra de vidro, massa epóxi, massa acrílica e papel marchê estão entre outros bastante populares.

Você também pode ser abençoado pelos céus e ter a habilidade para trabalhar com o papelão, como é o exemplo de FeatherWeight, um famoso cosmaker nos Eua.




Vocês também podem encontrar sites referencia e informações para cosplay. Vou deixar alguns disponiveis aqui no poste.

 Informações:


http://www.cosplayers.net/content/
http://www.cosplayonegai.com/co/
http://www.cosplaybr.com.br/

Fotos:
http://www.cosplay.com/  (EN)
http://www.cosplaylab.com/ (EN)
http://en.curecos.com/  (JP)
http://www.cosplaybr.com.br/fotos 
 
Fonte: HikariAnimes


Para visitar nosso Forúm quem quiser e claro e so clicar no link serão todos bem vindos -->>FORÚM FAMILIA <<--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente