domingo, 5 de setembro de 2010

Animax está perdendo fãs de uma forma bem grave.




Hoje dia 31 de maio de 2010 o Jornal Folha de São Paulo escreve uma matéria sobre a Animax e sua perda de fãs e sua saída da grade de canais da Tv por assinatura SKY.
O inevitável acontece mesmo, e como já tinha falado um dia desse no Ponto de vista Otaku, não demoraria muito para os otakus pedirem as velhas coisas de novo.

Animax reforma grade e fãs de desenhos japoneses reclamam
Séries, filmes e músicas internacionais tiram espaço de animês

DIOGO BERCITO
DE SÃO PAULO


O namorico entre o canal pago Animax e os fãs de animês azedou em maio, com um anúncio formal. O canal oficializou que os tais desenhos japoneses não são mais prioridade na grade, que conta agora com séries e filmes internacionais. Essa relação -que começou no Brasil em 2005- já mostrava sinais de enfraquecimento nos últimos anos.

Descontentes, fãs vêm se manifestando em blogs e sites, apontando descaracterização da proposta inicial. A visão de Stefania Granito, diretora de marketing para a América Latina do Grupo Sony (que detém o canal), é outra: "O Animax nasceu 100% animês e evoluiu", diz.

Entre as vantagens, ela aponta um alargamento do público-alvo -agora de 14 a 24 anos. E a possibilidade de novos anunciantes. "A associação entre os animês e as marcas era mais restrita."

Ela nega que o canal esteja para sair da grade da SKY, afirmando que a negociação sobre o tema está aberta. Em contato com o atendimento da SKY, a Folha foi informada de que não poderia ter o canal em novos pacotes.

Questionada, a SKY divulgou nota oficial afirmando que, por razões comerciais, "tomou a decisão de não incluir o canal na versão 2011 de seus pacotes". Não há previsão de exclusão do canal para antigos assinantes. O canal está disponível na NET, na TVA e na Telefônica.



É. Faz tempo que não posto nada então...Eu acho que a única que venceu foi a Jujuba-san e ela vai levar os prêmios.(da fanfiction)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente